Imagem capa - Ensaio externo no Burle Marx por barbara coufal

Ensaio externo no Burle Marx

Boa tarde para todos que acompanham meu blog. Tudo bem com vocês? 


Eu sou apaixonada por fotografar ao ar livre e gostaria de compartilhar com vocês hoje um pouco da minha experiência em ensaios fotográficos externos. 


Aqui em São Paulo existe um lugar muito especial para fazer ensaio gestante e ensaio de família: é o Parque Burle Marx. Se você mora na maior cidade do Brasil ou está aqui a passeio, e gostaria de levar com você um belo álbum de fotos como lembrança, minha dica sempre será"vamos fazer um ensaio no Burle Marx". 


Quer saber quais são os motivos pelos quais eu sou apaixonada por esse parque e o escolhi como local para meus ensaios fotográficos? 






Motivo 1: segurança 

O parque é enorme e rodeado de condomínios de classe média e de luxo. Por ser administrado por uma instituição privada sem fins lucrativos (a Fundação Aron Birmann),o projeto Guardiões do Parque surgiu para que a vizinhança do parque também pudesse colaborar com sua segurança e manutenção. Esse sistema de consciência coletiva faz com que todos cuidem e considerem o local como extensão de suas casas. Lá você pode caminhar seguro e tranquilo. 


Motivo2: história

Antes de ser denominado Parque Burle Marx, todo o espaço fazia parte da Chácara Tangará, que pertencia ao empresário Baby Pignatari e sua esposa, a princesa austríaca Ira Von Furstemberg. A residência da fazenda foi projetada por nada mais, nada menos que Oscar Niemeyer. O paisagismo ficou por conta do renomado arquiteto Roberto Burle Marx. O trabalho em equipe desses artistas resultou no atual conjunto artístico e paisagístico que vocês podem conhecer hoje.


Motivo 3: natureza

O trabalho de preservação da Mata Atlântica resultou em mais de 160 mil metros quadrados ricos em fauna e flora. É possível fazer trilhas e inúmeras atividades que empresas parceiras oferecem para os visitantes. 


Motivo 4: estrutura 

São muitos ambientes e boa estrutura para realizar um ensaio fotográfico.Banheiros, foods trucks, jardins, bancos confortáveis, bancos rústicos, caminhos em mata aberta e fechada. 


Te convenci? 

Então entre em contato comigo e vamos marcar o seu ensaio no Burle Marx!