Imagem capa - Fotografia de festa infantil por barbara coufal

Fotografia de festa infantil

Eu amo a fotografia e tudo o que ela pode me proporcionar, e esse entusiasmo me faz renovar sempre, tanto quanto à técnicas de fotografia, quanto aos serviços que ofereço para os meus clientes. E o que me faz poder fazer essas mudanças é a proximidade com o público, para entender, cada vez mais, o que cada precisa e busca num fotógrafo. 


Sobre fotografar festas infantis 


Ao fotografar em aniversários de crianças eu divido a cobertura em duas fases, que as defini entendendo melhor a necessidade dos meus clientes:

- A primeira, na pré-festa, eu faço fotografias da criança com os pais e também fotos individuais da criança, tudo no estilo Portrait. A família recebe essas fotos em formato de mini ensaio próprio para porta retratos;

- A segunda fase é a cobertura da festa, com fotos do evento como um todo, família, convidados, aniversariante, decoração e mais detalhes, tudo no formato foto-documental, ou lifestyle. Esses estilos prezam pela naturalidade e espontaneidade, para que o seu álbum de recordações transmita a festa como ela realmente foi. 



Dicas essenciais para o sucesso da festa de aniversário do seu filho


Organizar uma festa de aniversário infantil não é uma tarefa fácil. E se a organização não for metódica você não conseguirá evitar aquela frase: "mas eu deveria ter pensado nisso antes". Como a minha experiência fotografando diversas festas infantis, presenciei muitos erros e acertos. Listei para vocês em formato de dicas, que com certeza garantirão mais diversão no aniversário do seu filho. 


- Criatividade na escolha do tema: que tal sair do comum de decorar a festa do seu filho com personagens de desenhos animados? Esses temas ficam batidos muito rápido e ainda seguem um padrão, do qual você não conseguirá ser original na hora de decorar. Algumas ideias de temas bacanas e diferentes são: sorveteria, chocolateria, parquinho de diversões, férias, acampamento. 


- Organize atividades para as crianças e também para os adultos! 


- Monte cenários para que os convidados tirem selfies divertidos!