Imagem capa - Fotografar em casa? Conheça a fotografia lifestyle por barbara coufal

Fotografar em casa? Conheça a fotografia lifestyle

A fotografia possui papel essencial na vida das pessoas. Faz parte da necessidade intrínseca de eternizar os momentos e poder relembrá-los sempre que possível. E é por isso que o tipo de ensaio fotográfico mais procurado é o ensaio de família. Os pais sentem ainda mais a necessidade de registrar o desenvolvimento dos filhos, que acontece tão de pressa. 


Mas eu acredito que o melhor registro fotográfico de família é aquele que consegue captar a essência da família e as individualidades e características de cada membro da família. 


É saindo do comum que eu realizado esse trabalho, me baseando no estilo de fotografia Lifestyle, porém fazendo um misto com a minha experiência com a fotografia Portrait. Não entendeu? Então vou te explicar melhor. 


A fotografia lifestyle, na tradução literal do termo da língua inglesa, significa fotografia do estilo de vida. E o estilo Portrait é a fotografia pensada para retratos, seguindo algumas regras da fotografia, como a proporção áurea e regra dos terços, que fazem com que as fotos chamem mais atenção e agradem aos olhos de quem as vê. 


Quase sempre a fotografia Portrait é elaborada, e o fotógrafo faz com que o cliente faça poses, se enquadre no quadro, de maneira artificial. O estilo lifestyle vai na contra mão disso: as fotografias devem ser espontâneas, e as pessoas não devem se comportar de maneira pensada na frente das câmeras. 


Agora, imagine fotos espontâneas, que captam a essência das pessoas fotografadas, porém com as técnicas aplicadas que fazem as fotos serem perfeitas para retratos? Resultando, assim, fotos que emocionam. 





Não deixe o tempo passar para sem fazer registros emocionantes e de qualidade. A fotografia é um dos poucos investimentos que você faz na vida que dura a vida inteira. E se você gostou do meu trabalho, entre em contato comigo clicando na foto abaixo. Vamos marcar um café e nos conhecermos melhor ;)